GEtna: FeedBack

Posted On 8 setembro, 2008

Filed under Uncategorized
Tags:

Comments Dropped 5 responses

Esse Post foireservado para tiração de Duvidas, Erros ou Agradecimentos.

se você tem uma, está esperando o que? comenta! vou ter o maior prazer em responde-lo.

Não sabe do que eu estou falando?

então baixe e esperimente:

http://github.com/LuizCarvalho/getna
ou
git://github.com/LuizCarvalho/getna.git

5 Responses to “GEtna: FeedBack”

  1. Luiz Arão Araújo Carvalho

    Eu sem querer exclui o comentario de nosso amigo silvio =(
    sorte que eu tinha uma copia no meu email =).

    Primeiramente obrigado silvio.
    e ajudas sempre são bem vindas.
    te mandei um email.
    abraços.

    —–
    segue comentario do Silvio

    Autor : Silvio Fernandes

    gostei da ideia, nao sei se captei a essencia, mais pelo que me parece vai ser de grande ajuda no inicio de um projeto rails onde já exista uma base. e até mesmo exitem pessoas que preferem começar modelando o banco em vez de objetos.
    estou baixando aqui e vou fazer uns testes.
    sou iniciante tambem em rails, mais se quiser um ajuda, estou aqui. so contactar por email.

    abraço e sucesso

  2. Rodrigo Rosenfeld Rosas

    Este projeto pareceu-me interessante, mas acredito que há um bug.

    Para criar o banco de dados:

    script/generate projeto titulo:string
    script/generate tarefa titulo:string projeto:references
    rake db:migrate
    

    Depois você pode apagar os modelos e migrações e utilizar o plugin. No entanto, nos meus testes as relações foram trocadas por engano:

    class Tarefa < ActiveRecord::Base
      has_many :projetos # deveria ser belongs_to :projeto. O mesmo erro análogo ocorre na definição de Projeto (belongs_to quando deveria ser has_many).
    end
    

    Obrigado e um abraço,

    Rodrigo.

  3. Alan

    Gostaria de parabenizalo pelo Getna está me sendo muito útil.
    Veio de encontro as minhas necessidades.

    Gostaria de relatar o que ao meu ver parace ser um bug:

    Ao gerar os relacionamento 1 X muitos como por exemplo
    Dominio e Alias ou Estado e Cidade

    Ele gera os relacionamento de maneira incorreta, ou seja o Getna inverte os papéis.

    segue abaixo a funcao que alterei do arquivo getna.rb para corrigir o “erro” :

    def create_relation_nxone_for(table, rel_tables)
    rel_tables
    rel_tables.each do |rtable|
    #antes
    #@relationship[table] << "has_many :#{rtable}"
    #$stdout.print("\nrtable:#{rtable}\nrel_tables#{rel_tables} \n")
    #@relationship[rtable].push("belongs_to :#{table.singularize}")

    #depois
    @relationship[rtable] << "has_many :#{table}"
    @relationship[table].push("belongs_to :#{rtable.singularize}")
    end
    @relationship
    end

    Se eu estiver falando alguma bobagem favor me avisar o.alan.silva@gmail.com

    Obrigado

    • Luiz Karvalho

      Olá Amigos. Desculpe a demora. Realmente o problema existe. vamos trabalhar o mais rápido possivel para resolve-lo e vamos contacta-los.

      Obrigado!

    • Luiz Karvalho

      Problema solucionado. Obrigado ao Rodrigo e ao Alan por reportar esse bug.
      abraços

Deixe um comentário

